29 de jan. de 2016

Diversidades de Férias: Socorro 2° dia: Rafting e Old Stuff Bar

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês?


Hoje vim contar pra vocês como foi nosso segundo dia na cidade de Socorro que confesso que foi o mais emocionante, pois foi dia de esporte radical.

Café da manhã

Quando fizemos o check-in foi informado que nosso café da manhã seria servido no chalé e por isso escolhi o primeiro horário  (8:00) pra poder aproveitar bem os dias. O café da manhã é bem servido e com muitas variedades. Mais um ponto positivo pra pousada.

 (Imagem: Cesta de café da Manhã. Acervo Pessoal)


(Imagem: Acervo Pessoal)

(Imagem: Acervo Pessoal)

Rafting no Rio do Peixe

Eu e o Fe já tínhamos combinado na noite anterior que iríamos até o parque dos sonhos pra fazermos tirolesa e Rafiting, porém como tinha chovido muito no dia anterior estávamos meio receosos, pois todos nos disseram que a estrada pra chegar até lá é de terra e quando chove fica bem difícil.

Assim que terminamos o café, fomos dar uma volta pra conhecer a piscina e pensar no qie iriamos fazer e um dos funcionários da pousada (que eu falei mais pra vocês sobre a escolha aqui) nos disse que tinha um grupo que ia descer com a empresa ProximAventura (que é muito conhecida na cidade diga-se de passagem) o Rio às 10:00 ele inclusive foi perguntar o valor pra nós é voltou até o nosso chalé pra informar.

No começo pensamos em tentar em ir ao parque dos sonhos por que achamos o valor um pouco caro (nós pagamos R$100,00 por pessoa), mas o próprio guia  que foi no nosso bote o Guilherme foi ao nosso chalé explicar como funcionava a descida e resolvemos descer pra conversar com o Charlão que é o dono da empresa e quando ouvimos o tempo que ficaríamos no rio resolvemos fechar e ir.

Fizemos o percurso de 7km, ficamos cinco horas e meia fora do chalé,  contando o momento que fomos fechar, as instruções de segurança, a descida e a volta pro ponto de encontro e foi incrível. As fotos foram feitas pelo Charlão que vai descendo de caminhão (o mesmo que nos leva de volta ao ponto de encontro) e registrando e o CD sai por R$ 60,00.

(Imagem: Acervo Pessoal)

(Imagem: Acervo Pessoal)

(Imagem: Acervo Pessoal)

(Imagem: Acervo Pessoal) 

(Imagem: Acervo Pessoal) 

(Imagem: Acervo Pessoal) 


(Imagem: Acervo Pessoal)

Foi uma delicia, o rio estava com 1,40 de altura o que caracteriza um nível IV que pra quem esta iniciando ta mais que de bom tamanho né? Tomei um mega banho servindo de carranca do bote ( tenho certeza que o Guilherme fez isso porque eu era a que estava com mais medo), fiquei com meus braços doendo das remadas por dois dias, mas como disse anteriormente, valeu muito a pena.

Chegamos acabados, tomamos um banho pra tirar a sujeira e saímos pra almoçar. No almoço optamos por ir em um restaurante que fica próximo ao hotel o Restaurante Santo Antonio (que tem uma comida maravilhosa, bem caseira e saborosa, mesmo que você não faça o rafting vale a pena a visita pro almoço) voltamos pro hotel e dormimos a tarde toda.

Old Stuff Bar

Quando acordamos, decidimos que naquele dia íamos até a cidade a noite pra comer alguma coisa e a recepcionista do hotel, tinha nos indicado o Jota Bar, porém como a entrada dele é meio escondida acabei entrando no Old Stuff Bar e posso falar , não me arrependi, a garçonete super simpática, a bebida em conta e as porções que nós pedimos uma delicia, quando voltar a Socorro irei lá de novo com certeza.

(Imagem: Descanso de copos. Acervo Pessoal)

(Imagem: Cardápio. Acervo Pessoal)

(Imagem: Felipe e seu chopp de trigo. Acervo Pessoal)

(Imagem: Comidas e bebidas da noite. Acervo Pessoal)

 (Imagem: Acervo Pessoal)

Achei a capa do cardápio deles incrível, são discos de vinil de verdade que revestem a parte de papel, além disso a música ambiente são rocks clássicos (Felipe adora) e a decoração tem quadros com propagandas vintage da Coca-Cola e fotos em preto e branco de personalidades clássicas como Elvis, Marilyn Monroe, Jimi Hendrix entre outros.

As porções que pedimos muito gostosas, os bolinhos de carne seca tem uma massa ótima e são bem sequinhos e a batata frita com mussarela e bacon estava divina. As bebidas também muito gostosas, bem feitas e as cervejas muito geladas.

A noite tirei poucas fotos, porque o intuito era mais me divertir e conversar com o Fe, falamos muito sobre o nosso dia no rafting, sobre planos que temos para um futuro próximo e coisas da vida.

Espero que vocês estejam gostando das dicas de lugares para conhecer em Socorro, de participar um pouquinho das nossas férias e quero muito que vocês me contem nos comentários se vocês já foram a Socorro, quais outras cidades que vocês conhecem que vocês acham que eu vou gostar de conhecer e dividam comigo a opinião de vocês.

Beijos e até o próximo post.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por passar por aqui, seu comentário é muito importante pra nós.

Volte Sempre.

Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

©