30 de jan. de 2016

Diversidades de Férias: Socorro 3° dia: Pedra da Bela Vista, Pan de Palo e Muita Chuva.

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês?

Hoje vou contar pra vocês como foi nosso terceiro dia em Socorro, a principio foi um dia que achamos que não íamos conseguir fazer nada, no dia anterior quando fomos dormir estava chovendo, quando acordamos continuava e ficou assim por bastante tempo, nós meio malucos resolvemos entrar na piscina mesmo assim e o resultado foi um frio fora do comum, voltamos rapidinho pro chalé, tomamos um banho quente e ficamos embaixo das cobertas esperando esquentar, resultado: dormimos rs.

Quando acordamos e tempo estava melhor e resolvemos ir visitar a Pedra da Bela Vista, que tinha um caminho próximo de onde estávamos hospedados, porém como esse caminho é de terra e tinha chovido muito o risco de atolar era grande, então nos indicaram um caminho que a parte de terra seria menor.

(Imagem: Pedra da Bela Vista. Acervo pessoal)


Não é um lugar tão perto, você sobe, sobe, sobe, sobe mais um pouco e ainda não chegou rs mas quando chegamos a vista compensou muito, assim como no Mirante do Cristo (post aqui) você consegue ver a cidade inteira bem pequenininha e bem longe e demos sorte de não estar chovendo na hora, pois assim conseguimos fazer algumas fotos, mas logo em seguida choveu muito e saímos de lá com chuva bem forte.

Além dessa pedra principal, tem mais dois mirantes que você pode tirar fotos, um menor onde se vê mais mato e onde é praticado o Rapel (que no dia que fomos, por conta da chuva não estava acontecendo) e um outro que também dava pra ver a cidade, mas como tinham muitos urubus voando por perto só tiramos uma foto rapidinho e voltamos.

(Imagem: Vista do Segundo Mirante.Acervo Pessoal) 

(Imagem: Vista do Terceiro Mirante.Acervo Pessoal)

Assim que terminamos de tirar as fotos o tempo fechou e a chuva começou a cair de novo e muito forte, depois o tempo abriu mais um pouquinho e as nuvens chegaram e ai foi chuva té a hora de ir embora.

(Imagem:Acervo Pessoal)

Além de ter alguns esportes radicais, lá também tem um restaurante muito bonitinho com uma decoração que me deixou encantada e como chegamos já na hora do almoço, decidimos ficar e almoçar até pra poder esperar a chuva passar.

(Imagem: Geladeira Antiga decorada com tecido. Acervo Pessoal) 

Gente quando vi essa geladeira achei o máximo, com toda certeza quem é dos anos 80/90 tinha uma dessas em casa e pensar que com um pouco de criatividade e tecido, podia ter virado uma peça de decoração vintage incrível. Achei muito Amor.

(Imagem: Mesinhas. Acervo pessoal)

(Imagem: Acervo Pessoal)

(Imagem: Cortininhas com tecido tipo de casa de vó e luzinhas de LED que devem acender a noite. Acervo pessoal)

(Imagem: Luminárias feitas com Garrafas de Suco de Uva. Acervo Pessoal)

E o que dizer dessa ideia maravilhosa de reaproveitar garrafas de suco de Uva para fazer luminárias? Uma graça né? Confesso que pensei em juntar algumas pra fazer em casa.

(Imagem: Cristaleira e Armário de Bebidas Antigos. Acervo Pessoal)

(Imagem: Suculentas Gigantes. Acervo Pessoal)

Pedimos uma porção de fritas com bacon na pedra, o Fe pediu um lanche (que infelizmente esqueci de tirar foto) e eu pedi um Pan de Palo.

(Imagem: Porção de Batata Frita com Bacon na Pedra. Acervo Pessoal)

Pan de Palo

O Pan de Palo é uma receita peruana, utilizada pelos povos indígenas antigamente quando iam atravessar os Andes, em longas caminhadas. Eles deixavam a massa pronta e recheada e quando paravam para comer só tinham o trabalho de fazer a fogueira e assar seu pão.

Na Pedra da Bela vista, essa receita foi um pouquinho modificada e se você deseja provar, eles fazem a massa e te levam pra assar seu pãozinho! O pão é colocado em uma haste de madeira e você assa seu pão em uma fogueira que eles acendem, a mocinha que fica no restaurando recomenda usar a brasa, porque o fogo queima o pão muito rápido. 

Depois de assado, a equipe da cozinha retira o pão da haste e recheiam com o sabor que você escolher, que pode ser tanto salgado (mussarela, queijo branco, requeijão cremoso, calabresa, caponata de berinjela e carne seca), quanto doce (Romeu e Julieta (goiabada com queijo branco), doce de leite feito lá mesmo, chocolate e doce de abóbora também feito lá).

Como já tinha me entupido de batata frita, eu escolhi um recheio doce (chocolate) e achei muito gostoso. A única parte ruim da experiência foi o fumaceiro que a fogueira estava fazendo e meu olho estava bem sensível e ficou lacrimejando e pegar chuva enquanto o pãozinho assava ( como já estava quase pronto na hora que caíram os raios eu o Fe voltamos pro restaurante correndo).

(Imagem: Acervo Pessoal)

(Imagem: Acervo Pessoal)

(Imagem: Acervo Pessoal)

(Imagem: Acervo Pessoal)

(Imagem: Pãozinho pronto. Acervo Pessoal)

(Imagem: Acervo Pessoal)

Depois disso, saímos de lá embaixo de chuva, passamos no mesmo mercado do primeiro dia, porque não íamos sair  a noite e voltamos pra pousada para descansar e nos preparar para as emoções do outro dia, que é a Mega Tirolesa de Pedra Bela.

Por hoje é isso pessoal, muita comilança, lugar de visual lindo quando não chove, com uma decoração linda e de conhecer coisas diferentes. Me contem o que vocês acharam. Já conheciam o Pan de Palo?

Beijos e até o próximo post.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por passar por aqui, seu comentário é muito importante pra nós.

Volte Sempre.

Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

©