28 de jan. de 2016

Diversidades de Férias: Socorro 1° Dia: Mirante do Cristo, Gruta do Anjo e Check-in no Hotel.

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês?

Agora vamos de fato entrar na cidade de socorro, como eu já falei aqui pra vocês, um dos destinos escolhidos para as férias foi a cidade de Socorro no interior de SP (cerca de duas horas da capital) e nesse post também contei pra vocês alguns lugares que eu desejava conhecer, mas, por conta da chuva algumas coisas não foram possíveis, mesmo assim não posso dizer que foi ruim, pois, deu pra aproveitar bastante mesmo assim.

(Imagem: Acervo Pessoal. Portal de Socorro)



Tinha combinado que iria gravar vlogs, porém é o que eu sempre digo, se uma coisa começa errado ela vai terminar errado e como eu esqueci de começar a gravar assim que eu acordei no dia 13, achei que não ficaria legal fazer meio vlog, então o Fe me deu uma ótima ideia, fazer bastante e boas fotos para mostrar tudo em post e é isso que eu farei.

Antes de ir pra Socorro passamos por Pedra Bela (tema para o ultimo post da série), pois o Felipe queria fazer a Mega Tirolesa na quarta mesmo, mas como abre só de fim de semana deixamos pra ir no sábado assim que saíssemos da pousada.

Quando chegamos em Socorro a primeira coisa que fomos fazer foi almoçar, porque tanto eu quanto o Fe estávamos morrendo de fome. Não escolhemos nenhum restaurante em especifico, fomos no primeiro que vimos que foi um chamado Ô Tche localizado no centro da cidade, próximo aos bancos. 

Mirante do Cristo

Depois de almoçar fomos ao Mirante do Cristo, lugar que tem uma vista incrível, lá de cima da pra ver a cidade toda e é bem tranquilo,  no dia que fomos estavam apenas eu e o Fe no lugar. Não é cobrado nada para fazer a visitação, só se preparem que a subida é ingrime.

 (Imagem: Cristo. Acervo Pessoal)

(Imagem: Vista de cima do Cristo. Acervo Pessoal) 

(Imagem: Acervo Pessoal)

Lembram que eu comentei no começo do post que choveu bastante? Essa foto exemplifica bem o que foi a maioria dos nossos dias, o dia estava lindo e de repente tudo escurecia, chovia de novo e depois o tempo voltava a ficar bonito.

O legal de Socorro é que por ser uma cidade turística em muitos pontos tem uma central de ajuda ao turista, onde o pessoal dá dicas de lugares bons pra você comer, visitar e indicam os melhores parques pra você se aventurar com segurança, é legal aproveitar esses pontos para pegar um mapa da cidade também que facilita muito a locomoção, enquanto estávamos lá não precisamos usar o GPS só olhar o Mapa já dava conta de nos guiar.

Alambique Alpi

Depois que saímos do Mirante do Cristo fomos até uma alambique chamado Alpi (um dos mais famosos de Socorro) pro Felipe trazer uma pinga de presente para o avô dele e o caminho até chegar lá é muito bonito, estradinha de terra cercado por mato e pousadas.

Gruta do Anjo

E depois disso fomos a Gruta do Anjo que também é um lugar lindo. Essa gruta era uma pedra que eles começaram a escavar para encontrar minérios e só virou uma gruta e quando o dono da Pousada Gruta do anjo resolveu afundar um pouco o solo, encher de água e abrir para visitação dos hospedes e em seguida foi aberta para visitação do público em geral. O valor desse passeio é de R$ 25,00 por pessoa e você pode ficar o tempo que quiser.

Quando você vai até a gruta você pode fazer um passeio de pedalinho que eu confesso que eu não gosto muito (fiquei com um pouco de medo), mas até que foi bem legal e os guias que estão lá são bastante atenciosos e te contam a história da Gruta com bastante paciência.

 (Imagem: Entrada Gruta do Anjo. Acervo Pessoal)

(Imagem: Entrada de Sol na Gruta do Anjo. Acervo Pessoal)

(Imagem: Acervo Pessoal)

(Imagem: Acervo Pessoal)

(Imagem: Acervo Pessoal)

Depois de conhecer a Gruta do Anjo, voltamos para o centro, passamos em um mercado para comprar algumas besteiras pra comermos a noite, pois já estávamos bem cansados e não íamos querer sair e fomos fazer o check-in no hotel (que já falei por onde reservamos e mostrei fotos aqui), que mesmo chegando uma hora mais cedo do que o horário programado já estava pronto.

Bom pessoal esse foi nosso primeiro dia em Socorro, espero que vocês gostem de nos acompanhar por esse período de férias e aguardem que os dias de aventura vem por ai.

Beijos e até o próximo post.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por passar por aqui, seu comentário é muito importante pra nós.

Volte Sempre.

Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

©