27 de jan. de 2016

Diversidades de Férias: Escolhendo o Hotel: Pousada Ecológica Rio do Peixe.

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês?

Hoje estou aqui pra falar mais um pouquinho sobre o período de férias, como já falei pra vocês nesse post aqui quando eu e o Fe decidimos que iriamos viajar pra um lugar diferente nas férias, começamos a cogitar vários destinos diferentes e achamos melhor viajar pra um lugar mais próximo e em conta pra termos mais dinheiro pra gastar nos passeios.

(Imagem: Google)


Mesmo com indicações que encontramos em sites d cidades que queremos ficar, é muito chato ter que ficar ligando ou entrando em contato com vários hotéis diferentes e acabamos perdendo um pouco de tempo esperando as respostas, por isso eu e o Fe usamos muito o site Trivago que na minha humilde opinião é o melhor site de pesquisas de hotel da atualidade.

Ele reúne todas as ofertas existentes para um mesmo quarto em um só lugar e fica a seu critério escolher qual site oferece os melhores valores e melhores formas de pagamento para o quarto de hotel que você escolheu o que facilita muito na hora da escolha.

A oferta mais e forma de pagamento que mais se adequaram ao que queríamos gastar e como foi uma oferta pelo Booking.com, que além de tudo de uma coisa muito bacana de não ter que imprimir a comprovação da reserva, basta você baixar o plicativo que os dados da sua reserva ficam salvos lá e você pode apresentar na hora de fazer o check-in, o meio ambiente agradece.

Quando fizemos a pesquisa, acabamos escolhendo um Hotel que não ficava muito próximo ao centro da cidade chamado Pousada Ecológica Rio do Peixe que é um lugar bem bonitinho, que ao invés de quartos são chalés individuais, não dispõe de muitas opções para lazer, apenas piscina que acabamos nem aproveitando por conta do tempo feio, mas tem uma área de verde muito bonita e o espaço do chalé é bem confortável o que acaba compensando.

(Imagem: Acervo Pessoal)

Quando abríamos a janela a vista era o telhadinho de outros chalés e muito verde, nos dias mais nublados dava pra ver o monte todo coberto pelas nuvens, muito bonito também.

(Imagem: site pousada Ecológica Rio do Peixe)

(Imagem: Acervo Pessoal)

Agora vou mostrar pra vocês algumas fotos que tirei de dentro do chalé pra vocês poderem ver um pouco de como as coisas são disponibilizadas no espaço. Um detalhe que eu achei interessante, escolhemos um quarto para duas pessoas, mas mesmo assim tem uma cama de solteiro extra, não sei se é porque crianças menores de cinco anos não pagam ou se pelo fato de não ter guarda-roupas fica mais fácil pra colocar as malas em cima.

(Imagem: Acervo Pessoal)

Nessa primeira foto é a vista que temos assim que abrimos a porta do quarto, gente esse ventilador foi muito útil, pois, mesmo com os dias meio esquisitos e chovendo, estava muito abafado. Na foto abaixo temos a cama de casal com uma espécie de sofá do lado que serviu como criado mudo pro Fe que dormiu desse lado e do lado que eu dormi tinha um espelho com um criadinho mudo que cabia só os controles da TV e o celular. Detalhe pro enfeite em bambu. P.S: a cama esta bagunçada porque só lembrei de tirar as fotos de dentro do chalé no dia de ir embora.

(Imagem: Acervo Pessoal)

(Imagem: acervo Pessoal)

A TV como vocês podem ver não é muito grande e não tem variedade de canais, mais pra quem vai pra ficar mais tempo fora do que na pousada esta ótimo, disso não posso reclamar.E por fim na foto abaixo temos o banheiro que o único ponto ruim que eu achei foi que o box não fecha, ele só tem um vidro pra não molhar a privada o que deixava o resto do banheiro boa parte molhado.

(Imagem: Acervo Pessoal)

Fora a estrutura que eu achei muito boa, tenho que elogiar também a atenção dos funcionários, todos eles muito solícitos, quando precisei de informações sempre perguntava pra Thalita (recepcionista) que prontamente me dizia se compensava ou não, me indicava o que era melhor fazer e sempre muito simpática. Ponto mega positivo. Recomendo muito o lugar.

Bom pessoal por hoje é isso, os post de férias estão ficando gigantes, mas acho legal contar e mostrar pra vocês com detalhes. Espero que vocês estejam gostando de acompanhar esse meu "diário de viagem",me contem nos comentários o que estão achando, se tiverem alguma dúvida é só me falar que terei o maior prazer em responder.

Beijos e até o próximo post.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por passar por aqui, seu comentário é muito importante pra nós.

Volte Sempre.

Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

©