27 de mai. de 2014

Dicas para ter uma pele saudável no frio.

Olá pessoal tudo bem com vocês?

Nós já sabemos que é muito importante cuidar da nossa pele para que ela fique sempre bonita e viçosa e no inverno esses cuidados tem que ser dobrados, pois as baixas temperaturas, o vento e água quente acabam prejudicando e deixando a pele mais sensível, ela fica mais ressecada e áspera chegando até a descamar em alguns pontos. Quem sofre com pele oleosa pode apresentar um aumento de oleosidade (assim como acontece nos cabelos) e para que vocês possam passar pelo inverno sem sofrer com os possíveis danos hoje vou dar algumas dicas básicas que se seguidas direitinho vão ajudar e muito. Espero que gostem.

   Imagem: Google
- Tome muita água (no mínimo 2 litros por dia), isso mesmo, por mais que a gente não sinta tanta vontade assim é muito importante beber água para manter o corpo hidratado e isso ajuda a hidratar e manter o aspecto da pele também;
- Use hidratante, para quem tem pele oleosa de preferência aos com textura em gel ou oil free;
- Evite lavar o rosto com água muito quente, isso estimula ainda mais a produção de óleo, tente lavar com ela de morna para fria;
- Use  filtro solar, não é só porque o sol não esta de fritar mamonas no asfalto que temos que deixar de usa-lo afinal os raios ultravioletas continuam presentes mesmo no frio;
- E por ultimo mais não menos importante cuide dos lábios, uma boa esfoliação (pode ser aquela boa e velha receitinha de mel e açúcar que eu mostrei aqui) e lip balm, dê preferência aos com base de manteigas e com protetor solar.

Tenho que confessar que não consigo seguir todas essas regrinhas principalmente a parte da água quente, mais o resto acho que da pra seguir tranquilamente. Quais os cuidados que vocês tem de especial com a pele no frio? Vocês conseguem praticar todos esses cuidados? Me contem as dicas de vocês.

Beijos e até o próximo post.

Comente com o Facebook:

4 comentários :

  1. Oi vim conhecer e estou seguindo.Adorei esse artigo mas confesso que estou lutando para beber bastante agua,que não é só bom para a pele mas tb para o resto do corpo.Venha visitar o meu cantinho,será bem vinda.Tania www.fuxikitosecia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tania no começo é difícil mesmo, mais depois que você cria o hábito, você acabando tomando essa quantidade de água sem nem perceber e faz muito bem mesmo.

      Beijo

      Excluir
  2. Adorei as dicas, eu bebo muita pouca agua preciso melhorar nisso, o hidratante e o protetor solar são itens que não saem da minha bolsa, uso sempre que posso ou lembro, agora a esfoliação da boca isso pra mim é sagrado nunca me esqueço!
    Adorei, já estou lhe acompanhado :)

    http://www.diamantesnaosaoparasempre.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina, acho que beber água é o maior problema de todos até criar o hábito é difícil mesmo, mais quando acostuma tomamos que nem percebemos.
      Pra mim também protetor e hidratante são essenciais, posso sair sem maquiagem mais sempre faço esse ritualzinho de lavar, tonificar, hidratar e proteger.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por passar por aqui, seu comentário é muito importante pra nós.

Volte Sempre.

Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

©