7 de jan. de 2014

Suco Detox

Olá pessoal tudo bem com vocês?

Depois de todo o exagero das festas de fim de ano, sempre nos sentimos mais gordinhos e mais inchados não é verdade? e sempre vem aquela velha história "Depois que as festas acabarem eu volto/começo uma dieta" (sim eu estou nesse grupo que pela enésima vez está tentando fazer dieta e ficar magra e sim estou encontrando obstáculos), mas como quando queremos alguma coisa temos que manter o foco, então vamos lá, força na peruca e vamos ficar magrinhas.

Além de estar seguindo meu cardápio (que foi preparado por uma nutricionista) estou procurando aliar outros alimentos, sucos, chás e grãos (como é o caso da Chia que eu falei nesse post aqui) e em todos os lugares que eu pesquisei só ouvi falar bem do Suco Detox e pensei porque não?

Imagem: Google
Esse suco tem como finalidade eliminar os radicais livres do organismo e fazer uma limpeza no organismo eliminando todas as impurezas, além de aumentar a disposição, deixar a pele hidratada, unhas e cabelos mais fortes, melhoram o sistema imunológico, melhoram o desempenho da memória e melhoram o sono.

Uma coisa muito importante a ser dita é que ele não pode substituir nenhuma refeição, ele tem que ser usado como aliado a uma alimentação saudável e caso deseje substituir alguma alimentação que seja o lanche da manhã (entre o café e o almoço) ou a Ceia (pós-jantar), pois o café da manhã (que é a refeição que a maioria das pessoas prefere substituir) ou o lanche da tarde são onde suprimos nossa necessidade de laticínios. Sendo assim o que eu vi que é mais aconselhado é tomar um copo do Suco Detox pela manhã em jejum (pois é quando nosso organismo absorve melhor os nutrientes) meia hora antes do café da manhã.

E agora que já sabemos, para que serve, que não podemos substituir nenhuma refeição por ele, vamos a algumas receitinhas desse super suco.

Suco Detox I
- 1 folha de couve
- 1/2 pepino japonês se casca
- 1 fatia de gengibre
- 1 maçã vermelha
- 150 ml de água de coco

Suco Detox II
- 200 ml de água de coco

- 1/2 cenoura
- 1 maçã
- 1/2 pepino
- 1 colher de sopa de semente de chia
- 1 folha de couve
- Hortelã a gosto

Suco Detox III
-2 folhas de couve 
- 2 talos de salsão
- 1 rodela média de abacaxi
- 8 folhas de hortelã
- 1 fatia de gengibre 
- 150 ml água de coco

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe (caso você não se importe com os bagacinhos essa etapa não é necessária), não coloque açúcar nem adoçantes e beba, simples assim.

Bom o post de hoje foi esse pessoal, espero que vocês gostem e que ajude da mesma forma que me ajudou, alguém ai toma ou já tomou suco detox? quais foram os resultados? Vamos compartilhar experiências.

Beijos e até o próximo post.

Comente com o Facebook:

5 comentários :

  1. Adorei a receita Kelly, ta muito bom seu blog...bjinhos e saudades master

    ResponderExcluir
  2. Adorei o Blog Keh, saudades!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Muito boa dica!! Super estou precisando mesmo tomar um desses, nada melhor depois das comilanças de final de ano!!

    Saudades

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Kah, também estou com muitas saudades.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa Nath nem me fale, essas comilanças são uma coisa. Se fizer depois me conta o que achou.

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por passar por aqui, seu comentário é muito importante pra nós.

Volte Sempre.

Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

©