26 de nov. de 2013

Chia: A semente que ajuda a queimar gordura.

Olá pessoal tudo bem com vocês?

Comecei uma dieta há algum tempo resolvi compartilhar com vocês uma Dica de uma semente que chegou prometendo revolucionar e ajudar no nosso tão doloroso processo de emagrecimento que é a Chia.


Foto: Imagem Divulgação
A Chia é uma semente de uma planta chamada Salvia Hispânica que é da família da menta originária do deserto no sul do México. Essa semente é rica em Ômega 3, fibras, ácidos graxos poli-insaturados, antioxidantes e desintoxicantes.

Ela elimina a gordura, pois as fibras que ela contém são do tipo solúveis, essas fibras retêm parte da gordura presente nos alimentos, eliminando esse excesso nas fezes. Em contato com a água, a chia vira um gel que ‘incha’ o estômago, retarda a fome e a velocidade com que o organismo assimila os carboidratos. As sementes de chia absorvem 12 vezes do seu peso em água, hidratando o corpo e protegendo a mucosa do intestino. Além disso é um tipo de proteína completa, têm o dobro de potássio que a banana, três vezes mais antioxidantes que mirtilo (blueberry), seis vezes mais cálcio que o leite e oito vezes mais Ômega-3 que o salmão.

10 motivos para consumir a tal de Chia:

1: Desintoxica a pele e o corpo. Antioxidantes. Eles evitam que as células envelheçam e mantém o organismo limpo.
2: Regula a Flora Intestinal. Por conter muitas fibras resolve o problema de intestino preso.
3: Sacia a Fome. Ao entrar em contato com a água, torna-se gelatinosa saciando a fome e a vontade de repetir o prato.
4: Regula o Nível de Colesterol. A grande presença de ômega 3 combate a "Gordura Ruim".
5: Previne o Corpo de problemas ósseos. Por conter muito potássio ajuda a manter nossos ossos "bem alimentados".
6: Melhora a Imunidade: Ela contém alguns aminoácidos que participam na formação de anticorpos.
7: Auxilia no tratamento de doenças cardiovasculares e diabetes. Os antioxidantes também evitam o acúmulo de gordura e açúcar no sangue.
8:  Ajuda o controle da pressão arterial. O consumo do grão favorece o controle da pressão arterial, porque o ômega 3  presente tem efeito anti-hipertensivo.
9: Ajuda a saúde cerebral. A presença do ômega 3 também faz com que a chia seja um bom alimento para o cérebro, já que esses ácidos graxos poli-insaturados são componentes da estrutura das células nervosas, podendo também melhorar a memória, reduzir a ansiedade e depressão.
10: Ajuda a melhorar a resistência e rendimento de atletas, além da recuperação muscular no pós treino, isso por causa da presença de proteínas vegetais, ômega 3 e também a presença de minerais que são perdidos pelo suor.

Depois de mostrar todos os benefícios é hora de explicar como usar, misture uma colher de sopa (10 g) de chia com 1/2 xícara (75 ml) de água e deixe hidratar por meia hora, mexendo de vez em quando.Após esse período ela vai virar um gel. Tome uma colher de sopa do gel 30 minutos antes das principais refeições.
A chia não tem gosto nenhum (pelo menos eu não senti) e a textura é idêntica às sementes de tomate. Esse gel de chia pode ficar na geladeira por até três dias, sem perder os nutrientes. 

Eu comecei a usar a chia há algum tempinho atrás, mas confesso que não uso todos os dias pois nem sempre lembro, mas de fato ela ajuda a controlar a fome e a ir no banheiro (coisa que eu não fazia com frequência por ter intestino preso), então eu recomendo.

E vocês meninas, usam a chia? Já tinham ouvido falar? Qual a opinião de vocês sobre o assunto?

Beijos e até o próximo post.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por passar por aqui, seu comentário é muito importante pra nós.

Volte Sempre.

Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

©