15 de out. de 2012

Suspensórios: Sim ou Não?

Olá pessoal tudo bem com vocês?

Nas ultimas semanas tenho pensado muito em comprar um suspensório, isso mesmo meninas, aquele acessório usado no vestuário masculino na década de XVIII com a função de segurar as calças no lugar dos cintos.
Acho uma peça muito interessante de se incorporar ao vestuário feminino e combinado com uma saia, calça ou short de cintura alta ou até mesmo saias e shorts mais curtinho fica um charme.

* A História do Suspensório

O suspensório surgiu no século XVIII como peça essencialmente masculina e que era usada para sustentar os calções que os homens usavam por baixo da roupa. Como não apareciam eram feitos de cordão ou tapeçaria. Somente no final do século XX é que outros materiais foram utilizados (algodão, veludo, borracha, couro e elástico). O modelo que conhecemos - duas tiras unidas nas costas com formato da letra X e presas por botões ou clipes de metal, surgiram por volta do ano de 1900. A partir da década de 60 é que as mulheres começaram a ver charme nesse acessório e o tornaram peça unissex.


Para se inspirar:

Com Calça

Com Saia

Com Short


Famosas que usam

Bom meninas, como é um acessório diferente e bem masculino indiferente da peça que você decidir usar seja, calça, short ou saia, combinado com uma blusinha bem feminina com tecidos leves, como seda, renda ou então com estampas dá pra montar diversos looks bem usáveis e femininos.

Espero que vocês tenham gostado, me contem o que vocês acham dos suspensórios, se usariam algum desses looks e o que acham de peças masculinas nos nossos armários.

Beijos e até o próximo post


*http://pequenosfrascos.blogspot.com.br/2009/09/suspensorios.html

Comente com o Facebook:

6 comentários :

  1. hahaha eu vou falar que não, mas você não imagina porque eu não gosto! kkk

    Tive um professor da faculdade que era extremamente rigido, super complicado de passar nas matérias dele (finanças!) e ele só usa suspensório... então acho que desenvolvi um tipo de trauma em relação a esse acessório! kkkk

    Beijos
    Blog Secret Box

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Van eu acho que na sua situação também não ia querer saber rsrsrsrs.

      Beijos

      Excluir
  2. Menina que delicia a capa do seu blog :)
    Sou apaixonada por suspensórios mas ainda não usei porque to pensando num look e preciso comprar um antes rsrsrs,gosto muito e acho deve ser usado sim.
    Beijos

    http://pancakesandrock.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, que bom que gostou, foram grandes amigos meus que fizeram especialmente pra mim, também estou bem inclinada a comprar um e na verdade já tenho até o look montado na minha cabeça, quem sabe quando usar não me animo e não mostro o look do dia aqui pra vocês.

      Obrigada por comentar.

      Beijos

      Excluir
  3. Acho que para algumas pessoas, até combina com o estilo, mas é facinho errar! Em mim, ficaria parecendo um ET, toda hora me incomodando... legal, Kelly!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a matéria, mas esse é um acessorio que não pode ser usado de qualquer maneira! Tem que tomar cuidado para não estraga o visual! Mas eu super usaria!

    ResponderExcluir

Obrigada por passar por aqui, seu comentário é muito importante pra nós.

Volte Sempre.

Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

©