4 de nov. de 2011

Enem Mais uma falha decisiva para os alunos

Olá Pessoal fim de semana fiquei pensando em como reformular o Blog, e tive a ideia de cada dia da semana postar sobre um assunto diferente das tags que tem aqui e tambem pra dar juizo ao nome do Blog Diversidades, ai decidi que toda sexta-feira vou colocar minha veia jornalistica pra funcionar e vou comentar uma noticia que foi muito divulgada a semana inteira, a que eu escolhi pra essa semana foi o Enem.
Como vocês todos devem ter acompanhado nos noticiários, o ENEM (Exame nacional do Ensino Médio) deu problemas mais uma vez, depois de ter tido o problema com o vazamento do exame inteiro no ano passado esse ano um aluno de colégio cearense divulgou em seu perfil do Facebook fotos de quatro apostilas que o professor teria usado no simulado das provas, que continham 13 questões idênticas as que caíram no exame.
Para se justificar a escola explicou que essas apostilas são montadas com perguntas de um banco de dados que o colégio recebe de professores alunos e ex-alunos para promover os simulados.
O Mec constatou que a escola distribuiu os cadernos de prova semanas antes dos exames com questões iguais e uma similar as que caíram no exame no ultimo fim de semana, o que ocasionou grandes problemas, como a anulação dessas questões e hoje o TRF-5 decidiu suspender a anulação dessas questões e mante-las só para os 639 alnos que tiveram acesso as questões e suas notas serão recalculadas.


Minha Opinião: O ENEM já foi um exame muito seguro, e que beneficiou muitas pessoas, porém nos últimos anos vem dando muito problemas principalmente no que se refere a segurança das informações, e se eles não tomarem providências, para que isso pare de acontecer, vão perder a credibilidade e as reclamações vão ser cada vez maiores.


E vocês pessoal o que acham de tudo isso que esta acontecendo? Alguem prestou o exame e se sentiu prejudicado?
Espero a opinião de vocês.


Beijos

Comente com o Facebook:

5 comentários :

  1. Olá flor ! amei o blog ! estou seguindo.
    Bom .. concordo plenamente com você.. eu ainda não prestei.. na verdade eu irei prestar no ano que vem.. e eu acho isso um descaso com os alunos que passam horas estudando.. e torcendo para passarem.. isso é uma falta de respeito e até mesmo de educação.
    Oque era para ser uma coisa boa, esta se tornando em um caus, infelizmente .

    lidialins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A única resposta que temos é a que já sabemos: o sistema é falho e todo ano prejudica os alunos! Por isso acho complicado a grande quantidade de universidades federais e estaduais que usam a prova do ENEM para o vestibular, ao mesmo tempo que as faculdades tiram o corpo fora, não precisam formular provas e medidas de segurança, e ENEM se mostra cada vez mais sem credibilidade alguma.

    Acho sacanagem mesmo, mesmo o fato de os alunos do colégio lá refazerem algumas questões, isso dá chance aos que erraram tais questões de acertar as novas... ou seja pode ser vantagem ou desvantagem mas nunca justo!

    Ufa me inspirei na sua veia jornalistica haha

    Beijos

    http://lagrimasdeglitter.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie flor!
    Fazendo visitinha:)
    Adorei seu blog já
    estou seguindo!
    Se poder seguir tbm
    ficarei agradecida!

    Belíssimo post.
    ENEM deu o que falar!

    Beijinhos

    http://jeicinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Kelly, parabéns por utilizar o seu blog também como um lugar onde são discutidos assuntos extremamentes relevantes para a sociedade. Também acho que O Enem tem imensas falhas, eu particurlamente sou contra o uso do mesmo como forma do candidato ingressar no ensino superior, por vários motivos, como o fato do país já ter demonstrado a falta de capacidade de garantir a segurança no exame. Passando para assuntos menos relevantes, porém mais divertidos, encontrei seu canal e já estou seguindo. Te convido à conhecer o meu:

    http://gavetademaquiagem.blogspot.com

    Passa lá, te espero. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi LINDA..
    Em primeiro lugar quero dar parabéns por você usar o blog como espaço para falar sobre temas pertinentes da sociedade..
    Por mais que adoremos falar sobre make, moda, é legal falarmos das notícias do mundo..
    Realmente usar da diversidade como vc falou..
    Esse assunto do ENEM achei palhaçada não anularem a prova toda..
    O ano que eu fiz que foi a quase dez anos atraz enem era coisa dificil de passar...
    E agora tem essas questões com mais de uma resposta, questões vazando..Pq se em uma escola vazou com certeza vazou em outras..Eu acho que deviam colocar as provas do Enem para serem formuladas e aplicadas por essas organizadoras de concurso..Tipo Cespe, Funcab e etc.Queria ver vazar algo no Cespe..Impossível..hehe

    beijosssssss

    ResponderExcluir

Obrigada por passar por aqui, seu comentário é muito importante pra nós.

Volte Sempre.

Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

©