21 de jul. de 2011

Pincéis...Pra que serve cada um?

Olá pessoal, hoje o meu post vai ser mais direcionado as meninas e principalmente para aquelas que gostam de se maquiar.
Há algumas semanas fui até a  25 de março e adivinhem...Comprei um kit de pincéis.
Nesse Kit vem 12 pincéis, e como não tenho uma vasta experiência em maquiagem fiquei me perguntando  pra que servem todos esses pincéis?
Cheguei em casa e fui pesquisar, durante essa pesquisa descobri alguns videos bem legais que ensinam pra que serve cada um, ai para não me perder na hora de usar, resolvi etiquetar até me acostumar com todos eles.
Pra mim que não sou nenhuma maquiadora profissional e que vou usar só em mim mesma está de bom tamanho, mas confesso que Além de todos esses preciso de mais um ( o pincel chanfrado para blush) que não veio e que da uma boa diferença na hora de maquiar.

Meu Kit de Pincéis.


Vou começar a explicar para que serve cada um e vou usar a ordem da esquerda para a direita.

Os dois primeiros são iguais (um deles vai sair para dar lugar ao pincel novo que vou comprar) e servem para sombra, esses são iguais aos que vem em um kit de sombras, é bem comum.
O Terceiro pincel é bem legal e é para a sobrancelha depois que descobri realmente pra que serve vai me ser muito útil (tenho pouca sobrancelha e vai me ajudar a arrumar), ele é uma espécie de pente que arruma a sobrancelha.
O próximo pincel da lista é o de rímel, que eu particularmente vou substituir por algum outro caso eu tenha que comprar a parte, pois, em nosso rímel já vem esse pincel, mas pensando por outro lado é bom ter um reserva caso aconteça algo com o verdadeiro.
Vassourinha, assim que abri o kit na loja já tratei logo de perguntar para a vendedora para que servia esse, ele nada mais é do um pincel para limpar os excessos, caso caia sombra onde não se deve entre outras coisas.
Batom, esse pincel é bem legal para passar o batom, pois fixa melhor e a durabilidade acaba sendo maior,do que passar o batom da forma tradicional.
O oitavo pincel foi o que eu achei mais bacana, para as meninas que tem pouca sobrancelha como eu podem usar e abusar dele pois serve para delinear e pintar deixando elas mais vivas.
 esse próximo pincel ele é bem bacana, ele serve para esfumar a sombra, fazendo isso você da um ar mais retro e chique a sombra.
Estamos quase chegando ao fim, esses três próximos pincéis são direcionados a cuidar do pré maquiagem, o nono pincel é para passar o corretivo, o décimo é para passar a base e o penúltimo o pó.
por ultimo e não meno importante está o pincel de blush, porém o outro pincel ao qual me referia que tenho que comprar também é para blush, porém, da um efeito diferente.
Esse que veio no kit é o normal que é para dar apenas um ar de saudável a pele, e o pincel chanfrado é pra dar uma marcação melhor.
Bom meninas por hoje é isso, espero que vocês tenham gostado e que essas dicas ajudem vocês a usarem seu pincéis melhor.

Comente com o Facebook:

2 comentários :

Obrigada por passar por aqui, seu comentário é muito importante pra nós.

Volte Sempre.

Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

©